C O N F E R Ê N C I A

Minha foto
CONFERÊNCIA é a arte de promover o diálogo, fazendo a ponte entre você e a Palavra de Deus. Somos Pastores Conferencistas e Escritores, Ungidos e Capacitados pelo Espírito Santo de Deus para pregar o Evangelho por todas as nações e ganhar almas para Jesus, que nós dá esta determinação e autoridade: Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo(Mt.28.19), desenvolvendo assim, como facilitadores, o seu crescimento humano e espiritual.

Seguidores

domingo, 3 de julho de 2011

A Palavra de Deus e os Desejos da Carne

Pastores Conferencistas Maria de Fátima Nascimento e Gilberto Nascimento 
Líderes do Ministério Profético da Redenção
Fale Conosco 
e-mail:conferenciapastores@gmail.com
Twitter: @Prs_Conferencia


Amados,
   O
 ministério que nos cabe é profético, e está submisso a um Espírito de Santificação, portanto se faz mister cumprir nosso destino espiritual: amar os pecadores, sarar os feridos, ter compaixão dos menos favorecidos exercitando os diferentes dons, segundo a graça de Deus, exortando, repartindo e consolando os necessitados ou aflitos, mas sempre aborrecendo o mal, porque segundo a doutrina de Cristo o amor não pode ser fingido.
   A prática do amor pode ser positiva, e ao mesmo tempo negativa, ou seja, a tese de que a ética cristã deve ser somente agradável é uma falácia baseada na sociedade do tempo presente, que procura esquivar-se das proibições que refreiam os desejos descontrolados da carne (Gl 5.19-21).
   Não obstante devamos abster-nos de julgar uns aos outros, cabe ao ministério da restauração pelo Espírito de Deus comunicar a todos, tudo que dantes foi escrito no Antigo Testamento, e as Boas Novas de Cristo. 
   No exercício do Ministério Profético da Redenção não podemos fazer caso das convicções dos outros, só para agradar aos homens, e destruir as obras de Deus. A exemplo de Cristo, renunciamos ao que for preciso para ajudar a todos, fortalecendo assim o Reino de Deus. 
     É nosso dever fazer a diferença, amando os diferentes, somos héteros cristãos, não pregamos religião, nos identificamos com Cristo, por isso desejamos imitar sua vida como padrão para o nosso viver, adotando seus princípios, obedecendo a seus preceitos, para nos tornar enfim semelhantes a Ele. Mas isso, queridos, demanda uma rejeição total da imoralidade e das concupiscências da carne.
   Gl 5.19-23 "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, pofias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas a cerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei."
   O Espírito e a carne estão sempre em conflito entre si. As obras da carne são os frutos amargos da natureza pecaminosa do homem com seus desejos corruptos, sendo que essa natureza carnal pecaminosa pode ser vencida pelo poder do Espírito Santo, que vence toda a impureza, pecados sexuais, atos pecaminosos e vícios, inclusive maus pensamentos e desejos obscenos do coração. 
     Na verdade, segundo a doutrina de Cristo, a homossexualidade está diretamente ligada ao pecado da lascívia, e da idolatria.
   A lascívia, que quer dizer sensualidade, é a pessoa seguir suas próprias paixões e maus desejos, a ponto de perder a vergonha e a decência. Já a idolatria é a adoração de espíritos, pessoas ou ídolos, adoração a si mesmo, e também a confiança em uma pessoa, instituição ou objeto como se tivesse autoridade igual ou maior que Deus e sua Palavra. 
   No passado, a justiça de Deus e seu repúdio ao pecado revelou-se através do dilúvio, da fome e da peste, do abrasamento da terra, da dispersão do seu povo e de incêndio da terra. No presente, Deus se afasta entregando os ímpios à imundícia e às vis paixões e leva à ruína e à morte espiritual todos quantos persistem em lhe desobedecer. No futuro, a ira de Deus reserva a Grande Tribulação para os ímpios desse mundo, "dia de alvoroço e de desolação, dia de trevas e de escuridão", e ainda um dia de prestação de contas para os iníquos. Por fim, Deus manifestará sua ira mediante o castigo eterno sobre os que não se arrependerem. 
   Sabemos que é chocante falar sobre a ira de Deus, afinal não conhecemos a vontade permissiva do Senhor, sabem por que? A ira de Deus não é a sua última palavra aos seres humanos, pois Ele proveu um meio de escape, ou salvação da sua ira. Que maravilha é saber que o pecador pode arrepender-se do seu pecado e voltar-se a Jesus Cristo por fé.
   O que os que tais coisas praticam e toda a sociedade precisa entender, é o papel da Igreja de Cristo, e os crentes por sua vez unidos a Cristo devem compartilhar do amor de Deus, na luta contra o pecado, não no sentido de vingança, mais por amor sincero à justiça e aversão ao mal (ver Hb 1.9 nota). 
   Na nova aliança firmamos um novo pacto, que aborrece aquilo que Deus abomina, e isso se evidencia no próprio Jesus, e em seus santos.
   O que está ocorrendo no mundo inteiro, não é mais um sinal que Deus abandonou o ser humano, e sim uma realidade, pois assistimos a um espetáculo de pessoas obcecadas pela imoralidade e perversão sexuais, outras coniventes, e outras tantas que se calam. 
   Na carta aos Romanos, o Apóstolo Paulo (Rm 1.24) diz: "pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração, à imundícia, para desonrarem o seu corpo entre si." A palavra "concupiscência" aí está empregada denotando paixão desenfreada por prazeres sexuais proibidos, degradando o corpo. 
   Em segundo lugar, o Senhor deixa as pessoas à mercê de suas próprias paixões, causadoras de vergonha (vv. 26,27) - "Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza"; "E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
   Na terceira fase da entrega, o Senhor permite que o ser humano desenvolva um sentimento perverso, justificando sua mente, suas ações iníquas, onde são cultivados pensamentos contínuos de prazeres espúrios (v. 28) - "E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém.
   O ser humano é advertido todo tempo na Palavra de Deus, contra o orgulho devido à tendência de crer na mentira e adorar a si mesmo, "visto como se eleva o teu coração, e dizes: eu sou Deus". Em Romanos 1.25 - "Pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o criador, que é bendito eternamente. Amém!" A "mentira", aqui, é a mensagem de satanás, o pai da mentira (Jo 8.44), que declara que o homem será como Deus (Gn 3.5). Crer na mentira é rejeitar "a verdade de Deus" e tomar parte na idolatria (Gn 3.5; Cl 3.5; 2Ts 2.11 nota).
   Todos tendo conhecido a Deus, não o tem glorificado como Deus, não estão lhe dando graças, antes, porém, em seus discursos, práticas e cartazes se desvaneceram, e os seus corações insensatos se obscureceram (Rm 1.21). Dizendo-se sábios em suas lutas pelos direitos humanos, subvertem a ordem de Deus tornando-se loucos (v. 22).
   Por que nós, a humanidade de Cristo, insistimos em permanecer surdos e cegos? Por que não há temor a Deus, que é o princípio da sabedoria, em nosso olhos? 
     A solução de Deus para toda essa situação trágica que vivemos, é oferecer perdão, ajuda, graça, justiça e salvação a todos, mediante a Redenção que há em Cristo Jesus.
   Todos nós, portanto em nosso estado natural, somos pecadores, mais podemos nos desviar do caminho do egoísmo, e receber a revelação de Deus através do evangelho, que não é algo do passado, mas se manifesta em nós de forma gratuita pela sua graça, sem acepção de pessoas, porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, porém justificados pela fé em Jesus Cristo como Senhor e Salvador das nossas vidas. 
   Isto posto, conclamamos a todos a um Santo viver, que é o sinal externo de que estamos sob a nova aliança. Deus não salvará automaticamente aqueles que não vierem a conhecer o Evangelho, nem lhes dará uma segunda oportunidade depois da morte. 
   Devemos reconhecer que o presente sistema mundano é mau, e que está sob o controle de satanás (Jo 12.31; 1Jo 5.19). Devemos resistir às influências desse mundo, e proclamarmos as verdades eternas e os padrões justos da Palavra de Deus, conformando nossa mente à maneira de Deus, e não ao oportunismo, conceitos humanistas, artifícios políticos visando ao poder, drogas, bebidas alcoólicas e companhias mundanas e práticas sexuais impuras ao olhos de Deus.
   E orando a Palavra, em Romanos 12 - "Rogo-vos, pois, irmãos pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2- E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
   Que o Espírito Santo de Deus interceda por nós com gemidos inexprimíveis para todo o sempre. Amém!



By Pastores Conferência                                                             
                                  
Click aqui e  faça a Conferência dessas fortes imagens da "parada gay" que foram veiculadas na mídia.

Um comentário:

  1. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir