C O N F E R Ê N C I A

Minha foto
CONFERÊNCIA é a arte de promover o diálogo, fazendo a ponte entre você e a Palavra de Deus. Somos Pastores Conferencistas e Escritores, Ungidos e Capacitados pelo Espírito Santo de Deus para pregar o Evangelho por todas as nações e ganhar almas para Jesus, que nós dá esta determinação e autoridade: Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo(Mt.28.19), desenvolvendo assim, como facilitadores, o seu crescimento humano e espiritual.

Seguidores

domingo, 15 de julho de 2012

A SUSTENTABILIDADE DO PROJETO DE DEUS


   A resolução dos problemas humanos e ambientais do planeta é alvo constante de questionamentos, principalmente, quanto à tomada de decisões que passam pela esteira do poder.
   Muitas reuniões acontecem no mundo inteiro para discutirem o desenvolvimento sustentável e, em vão, não encontram saídas que traduzam idéias em ação.
   As dificuldades se revelam, e chegamos à conclusão que o buraco é mais em cima, ou seja, líderes se reúnem, fazem belos discursos, enquanto em alguns lugares do planeta as dificuldades como a fome, a miséria, a violência, e pedaços da floresta amazônica, por exemplo, colocam em risco o futuro da humanidade.
   E agora, para onde vamos? Se estamos à beira do abismo, e, nos afastamos cada dia mais do maior e verdadeiro projeto de sustentabilidade para todos os povos e Nações?
   A Palavra de Deus nos oferece um projeto eficaz e ousado, em toda sua concepção, o Projeto da Redenção, o qual por sua vez nos apresenta alguns planos: salvação, a escolha que define o destino do homem aqui na terra e na dimensão espiritual; vida em abundância, revelada através da missão de Jesus, e vida eterna, um bem a ser conquistado aqui e agora, cujo o gozo é para a eternidade.
   O Apóstolo Paulo, mestre em discernir as coisas do Espírito, nos alerta:
   1Coríntios 2. 14,15 - "Ora o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido."
   Bem, isto posto, passamos a construir a tese de que toda a sabedoria derramada em congressos de altas cúpulas para discutirem temas como, crescimento verde, economia verde, empreendedorismo social, encurtamento de circuitos e etc.,  excluem a sabedoria divina, ao tempo em que exaltam as mentes dos humanos, que se sentem como pequenos deuses, citando expressões de pensadores humanistas, sem conseguirem chegar a lugar algum, permanecendo prisioneiros da relatividade do mundo, e longe de conhecerem a verdade absoluta de Deus, que oferece uma cosmo visão que liberta o homem da exclusão da fome, da miséria, das guerras e dos conflitos políticos, econômicos, sociais e pessoais.
   Este texto pode lhe parecer loucura, mas é isso aí, queremos confrontá-lo com a sabedoria divina, que oferece sustentabilidade a todos, através da loucura da pregação.
   Em 1 Coríntios 1.18, 19, 20, o Apóstolo Paulo nos diz: "Porque a Palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?".
   É por isso que assistimos tanta insatisfação, falta o verdadeiro espírito empreendedor para que os homens internalizem a cosmo ética, onde os que ocupam posições na pirâmide social de privilégios, decidam perder um pouco aqui para que os demais ganhem um pouco ali, todavia não querem abrir mão de nenhuma regalia, desprezando assim a mente crística, que exerce o supremo senhorio, sobre tudo e todos. 
   Só experimentaremos a justiça que almejamos, se estivermos ligados a Cristo, que é a fonte de todas as bênçãos (a Redenção em Cristo), e ao poder do Espírito Santo.
   Para nos incluirmos nesse grande e real projeto de sustentabilidade, devemos buscar humildemente reconhecer as nossas limitações, ter plena consciência dos nossos temores, para que a obra e o poder do Espírito de Deus atuem nos resultados que queremos alcançar. Para isso, precisamos conhecer a Palavra de Deus, nos ligar ao centro da sua vontade, despertando através do projeto da Redenção, nosso lado revolucionário, e a partir do conhecimento da referida Palavra, aproveitar a inconformação gerada dentro de nós, com o mundo que aí está, injusto, imoral, corrupto, autodestruidor, onde tudo perece pela ignorância espiritual, mas antes porém, descobrindo que tudo pode ser transformado pela renovação da nossa mente, conforme a idéia do Apóstolo Paulo, sempre inspirado pelo Espírito Santo, na carta aos romanos. 
   Assim, viveremos a sustentabilidade que sonhamos e queremos.
   Não dependemos do capital dos países desenvolvidos, ou daqueles em desenvolvimento, nem tão pouco da rendição dos povos que estão abaixo da linha da pobreza, mesmo porque, esses já foram rendidos pela ambição astuciosa dos poderosos, todavia dependeremos de forma inclusiva, totalmente, do projeto da Redenção.
   A despeito de tudo que vimos, por exemplo, na Rio+20, do ponto de vista da sustentabilidade, é que a responsabilidade é de todos, porém cabe aos chefes de Estado, às autoridades constituídas, às organizações, aos empresários, uma cota bem maior de compromisso com a ética, e o respeito com o futuro, que já começou, e começa com a consciência que só vamos ganhar essa batalha, se vencermos as transições, e perdermos tudo aquilo que não está adequado ao modelo que sonhamos de equilíbrio ambiental, paz social, e ao cumprimento dos princípios divinos de liberdade, e segurança espiritual para todos, previstos no fundamento da vida em abundância pregada por Jesus.
   Que a ética não seja pensada pela exigência de mercado, e sim pela tendência auspiciosa dos valores sentimentais, significando com isso que ela deve partir do mais profundo do ser e querer, do coração de todos os povos, uma questão de ordem de fórum íntimo, e que a realização do projeto de Deus para a sustentabilidade do ser humano, e do planeta, sob pena de falência múltipla de todas as Nações, seja um bem maior, inalienável e intransferível.
   Senhor, que assim seja, Amém!!!.


By Pastores Conferência
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário