C O N F E R Ê N C I A

Minha foto
CONFERÊNCIA é a arte de promover o diálogo, fazendo a ponte entre você e a Palavra de Deus. Somos Pastores Conferencistas e Escritores, Ungidos e Capacitados pelo Espírito Santo de Deus para pregar o Evangelho por todas as nações e ganhar almas para Jesus, que nós dá esta determinação e autoridade: Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo(Mt.28.19), desenvolvendo assim, como facilitadores, o seu crescimento humano e espiritual.

Seguidores

sexta-feira, 29 de junho de 2012

SEDE DA VERDADE

     Na moral, queridos, o ser humano em geral tem consumido os seus dias em busca de algo que preencha verdadeiramente essa sede de vida, que ele sente de forma insaciável.
    O fato é que ele procura nas entrelinhas das hipóteses, que dão respaldo às teses centradas nas verdades relativas do sistema mundis, a resposta que lhe satisfaça, sem encontrá-la.
     Ora, então vamos quebrar esse ciclo vicioso da ignorância, transformando-o em um circulo virtuoso, através da inteligência espiritual? Ela nos conduz à plena, saudável e libertadora verdade oferecida por aquele que tem o domínio do absoluto  prazer  de viver abundantemente as coisa eternas.
     A verdade absoluta é aquela que altera o destino espiritual do homem, e não é encontrada em qualquer mentalidade carnal, ela parte dos grandes pensamentos de Deus, e vai desfazendo as armadilhas, os nós feitos por mãos astuciosas, que nos fazem prisioneiros do que é passageiro e trivial. 
     Na moral, toda essa necessidade nos torna  sedento de vida, e essa é uma sede que só passa,  quando conhecemos Jesus e sua Palavra reveladora.
     No evangelho de João, no capítulo 4 temos lá uma verdade absoluta, quando do encontro de Jesus com a mulher samaritana na cidade de Sicar, junto à fonte de Jacó por volta da hora sexta. Detalhe, a mulher dirigia-se à fonte nessa hora (meio dia para nós), justamente porque naquele horário não tinha movimento algum dos judeus, que se abasteciam da água dessa fonte.
     Muito bem, o povo samaritana sofria muito preconceito por parte dos judeus, que o consideravam o povo misto, que não cumpria a lei de Deus, e por isso, considerado impróprio para um relacionamento. Imagine uma mulher, cuja a vida não atendia aos padrões morais da época.
     Jesus, quebrando esse preconceito, dirige a palavra à mulher samaritana, que lhe responde prontamente:
     "Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana(porque os judeus não se dão com os samaritanos)? 
     Replicou-lhe Jesus: Se conheceres o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e Ele te daria água viva.
     Respondeu-lhe ela: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu, porventura, maior do que  Jacó, nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado?
     Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.
     Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.
     Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e vem cá; ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido; porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade."
     Então, a partir daí, a mulher reconhece ser Ele profeta, e Jesus passa a ministrar seu coração, sobre a verdade absoluta à respeito da importância de adorarmos ao Pai, em espírito e em verdade, e ainda lhe diz ser Ele, Jesus, o Messias anunciado. Depois disso foram chegando seus discípulos, que admiraram-se daquele diálogo.
     Foi então que a mulher largou o seu cântaro, significando para nós que ela deixou os seus problemas de lado, e foi anunciar a presença de Jesus na cidade. 
     Não somos donos da verdade, pois, para nós tudo é relativo, mas quando conhecemos a Palavra de Deus, salta das profundezas do nosso coração a verdade absoluta, que nos oferece meios de saciar a nossa sede de vida, o que pela confissão com a nossa boca que cremos em Jesus, conseguimos eternizar nossos desejos de amor, saúde e paz, pois Ele passa a viver em nós, jorrando água viva que nos conduz as coisas eternas. 
     Todavia, amados, a fé nessa verdade absoluta é dom de Deus, que só através de um íntimo relacionamento com Jesus conquistamos, porque a água que jorrou do seu ventre naquela cruz, foi sangue plasmado para nos purificar, e vivermos totalmente saciados dessa verdade eterna. Amém?
By Pastores Conferência

Nenhum comentário:

Postar um comentário